Por que fazer aula de pole dance? Conheça os benefícios da prática

20 de abr. de 2018
Última alteração 1 de jun. de 2023

Até pouco tempo atrás fazer aula de pole dance era considerado vulgar por muitas pessoas. No entanto, isso está mudando e a prática dessa modalidade vem ganhando cada vez mais espaço nas academias de todo o Brasil.

E não é para menos! O pole dance é uma atividade física extremamente favorável para o corpo e para a mente, e seus benefícios podem ser sentidos a curto, médio e longo prazo. Quer saber mais?

Então continue a leitura e veja por quê fazer aula de pole dance!

  1. Aumenta a flexibilidade

O pole dance é uma modalidade que pode ser bem desafiadora e, por isso, contribui para o desenvolvimento do corpo como um todo. O aumento da flexibilidade é um dos benefícios dessa atividade física.

Com pouco tempo de prática é possível perceber amplitude de movimentos e mais facilidade em alongar o corpo, graças às danças e posturas muito semelhantes àquelas vistas no yoga e no pilates.

O Pole Dance aumenta a flexibilidade

  1. Queima calorias

O pole dance é considerado um dos exercícios mais completos, devido sua capacidade de trabalhar diversas partes do corpo com eficiência. Estima-se que seja possível queimar até 700 calorias em uma aula!

A combinação da execução dos movimentos de dança, do esforço para manter o equilíbrio e da habilidade de erguer o peso do corpo usando apenas uma barra como apoio, faz com que o pole dance seja um ótimo exercício para aqueles que buscam um jeito divertido e eficiente de emagrecer.

  1. Fortalece os músculos

Exercitar-se usando nada mais do que o próprio corpo e umabarra de pole dance não é uma tarefa banal, e pode ser extremamente eficiente e divertida. Engana-se quem acha que o pole dance é uma atividade fácil.

Ele trabalha não apenas os músculos superiores, responsáveis por grande parte das acrobacias na barra, mas também fortalece o abdômen e tonifica as pernas.

Não à toa que é uma das modalidades favoritas de quem procura uma alternativa à academia, mas que seja tão eficiente quanto a musculação, por exemplo. O pole dance mescla com excelência o esforço físico aeróbico e anaeróbico, promovendo resultados incríveis.

  1. Aumenta a autoestima

Um dos maiores benefícios em fazer aula de pole dance está relacionado à forma como o praticante se vê depois de uma aula. Por ser uma modalidade empoderadora e que tem como objetivo valorizar o corpo, principalmente o feminino, o pole dance contribui para uma melhora significativa na autoestima.

Sejam os movimentos, as roupas ou as músicas, todos esses elementos ajudam a criar uma atmosfera de afirmação e bem-estar para consigo mesmo. Algumas aulas durante a semana podem fazer a diferença na forma como a pessoa se vê e lida com o próprio corpo.

Praticar pole dance aumenta a autoestima

  1. Aumenta a coordenação motora

Além do esforço de sustentar o corpo na barra, é preciso coordenação, equilíbrio e entendimento acerca dos movimentos executados durante as aulas. Ao trabalhar o corpo e a mente durante a atividade física, o pole dance ajuda a desenvolver mais a coordenação motora.

Esse aspecto é extremamente benéfico em longo prazo, porqueajuda a retardar o envelhecimento, torna os movimentos mais naturais e contribuiu para uma maior consciência corporal.

Viu como o pole dance pode ser uma excelente escolha para acrescentar na sua rotina? Além de trabalhar o corpo fortalecendo e tonificando músculos, essa atividade física aprimora o equilíbrio e aumenta a autoestima. Nunca foi tão fácil se sentir bem perdendo algumas calorias!

Confira algumas academias para fazer aula de pole dance:

Se você procura em outras cidades, veja aqui onde praticar Pole Dance perto de você com o Gympass.

Gostou do post? Então se inscreva em nossa newsletter e receba conteúdos grátis em seu e-mail.

 


Categoria

Compartilhe


Gympass Editorial Team

A Equipe Editorial do Gympass traz aos líderes de RH as informações necessárias para promover o bem-estar dos colaboradores. Em um cenário profissional em rápida evolução, nossas pesquisas, análises de tendências e guias práticos são ferramentas importantes para levar cada vez mais satisfação e saúde ao ambiente de trabalho.