O Ballet Fitness veio para ficar! A modalidade foi criada pela bailarina goiana Betina Dantas e une movimentos básicos do ballet clássico com exercícios típicos do mundo fitness.
Que tal conhecer mais um pouquinho? Confira essa dica do Gympass:
Como é a aula?
Uma aula de Ballet Fitness envolve um circuito de exercícios que podem ser executados na barra e/ou chão, finalizados geralmente com uma coreografia. A aula é dividida em 2 momentos: no primeiro são trabalhados os movimentos clássicos, como Grandplié e Sauté, em sequências mais rápidas que do ballet clássico. No segundo, os exercícios são realizados no chão e são feitos abdominais, exercícios para glúteos, costas e braços. Alongamentos também são realizados no início e no final da aula.
Não pense que o Ballet Fitness é tranquilo: as aulas são agitadas, sem muito tempo para o descanso e sempre acompanhadas de músicas clássicas ou hits pop.
Alguns benefícios:
- Melhora a flexibilidade;
- Trabalha o corpo inteiro;
- Definição muscular: deixa o bumbum e pernas mais firmes e ainda melhora a musculatura dos braços;
- Alto gasto calórico: ajuda a perder peso;
- Melhora a postura;
- Fortalecimento muscular;
- Melhora as relações interpessoais, uma vez que as aulas são realizadas em grupo.
Estima-se que sejam gastas 750 calorias em 1 hora de aula, o que favorece o emagrecimento e o fortalecimento muscular.
Que tal aproveitar que o verão está chegando e se preparar para ele praticando o Ballet Fitness? Aproveite a estação mais quente do ano na melhor forma! Ative o seu melhor nesse verão!
Clique aqui e pesquise academias, aulas, cidades, bairros, CEPs etc.