Bem-Estar Pessoal

6 dicas de alimentação pós-Carnaval para manter o foco na dieta

15 de fev. de 2018
Última alteração 1 de jun. de 2023

O Carnaval é com certeza um dos feriados mais esperados pelos brasileiros. Com a quantidade de festas, bloquinhos e reuniões com amigos, é normal que as pessoas saiam de suas rotinas e exagerem na ingestão de alimentos gordurosos, doces e, principalmente, bebam uma quantidade excessiva de álcool. Isso acaba sobrecarregando nosso corpo, principalmente o fígado, que é o responsável por destoxificar o organismo.

O resultado de tudo isso é voltar do Carnaval com dor de cabeça, indisposição e cansaço, fazendo com que o “pós-folia” se torne uma experiência desagradável. Para acabar com esses problemas de forma rápida e te ajudar a retomar a alimentação pós-Carnaval e voltar aos treinos com tudo, a nutricionista Camila Laranja preparou uma lista com 6 dicas simples e fáceis, que você pode conferir logo abaixo.

Confira agora uma lista com 6 dicas de alimentação pós-Carnaval para ajudar você a manter o foco na dieta fitness

  1. Voltar à rotina

A primeira e mais importante. Se você já tem um acompanhamento e um planejamento alimentar, volte a seguí-lo o mais rápido possível. Esqueça o pensamento: “eu já comi errado todos esses dias mesmo, um dia a mais não vai fazer diferença”. Quanto antes você voltar à rotina, melhor!

  1. Beber muita água

Se atente a ingestão hídrica. Beber muita água é o segundo passo pra ajudar a recuperar o organismo

  1. Abusar de alimentos naturais

Se você exagerou no feriado, abuse de alimentos naturais, frescos. Evite industrializados e alimentos processados. Essa é uma dica para seguir sempre, mas agora é especialmente importante.

  1. Destoxificar o organismo

Chás e temperos naturais ajudam pela ação antiinflamatória, diurética, digestiva e alguns otimizam o metabolismo. Chá de cavalinha, carqueja, laranja amarga, gengibre. Temperos como cúrcuma, alecrim, orégano. Use sua criatividade e varie nas ervas e complementos, pois todos tem propriedades benéficas! Aproveite e leia nosso artigo com 5 alimentos que ajudam a destoxificar o organismo, também escrito pela Camila Laranja.

  1. Controlar a fome

Quando passamos alguns dias comendo de forma inadequada a fome pode aumentar. Para controlar a fome, aumentar o consumo de fibras, proteínas e gorduras de qualidade é interessante. Alimentos como abacate, coco e castanhas por exemplo, possuem gorduras de qualidade. Proteínas como peixes, frango e leguminosas para vegetarianos pode ser uma boa pedida também. As fibras podem ser encontradas em vegetais, verduras e frutas.

  1. Alimentação saudável

Mantenha uma rotina saudável sempre! Se você recomeça sua dieta no pós-festa e logo na primeira semana tem refeições “não-saudáveis” pode ser mais difícil aderir à alimentação saudável por muito tempo. Pense que quando ativamos o nosso paladar com alimentos muito doces, artificiais e com gorduras super processadas é mais difícil no dia seguinte ter prazer em comer alimentos frescos e naturais, que não tem todos esses temperos e estimulantes artificiais.

Insira seu e-mail abaixo para receber nossos conteúdos exclusivos em seu e-mail e fique sempre por dentro das novidades, dicas de alimentação e treinos.


Categoria

Compartilhe


Gympass Editorial Team

A Equipe Editorial do Gympass traz aos líderes de RH as informações necessárias para promover o bem-estar dos colaboradores. Em um cenário profissional em rápida evolução, nossas pesquisas, análises de tendências e guias práticos são ferramentas importantes para levar cada vez mais satisfação e saúde ao ambiente de trabalho.