Conforme passamos mais tempo em casa devido à situação global do COVID-19, muitos de nós estamos procurando maneiras de permanecer ativos em ambientes fechados. Se você não está acostumado a se exercitar em casa com tanta frequência, provavelmente não possui muitos equipamentos para exercícios. Mas existem alguns itens do dia-a-dia que são ótimos substitutos.

Aqui estão alguns itens caseiros que você pode usar como equipamento para exercícios:

Latas ou garrafas de água

Os pesos, pesados e leves, são itens básicos da academia, pois são versáteis e eficazes. Se você não tem halteres em casa, experimente usar latas ou garrafas cheias de água. Eles são fáceis de segurar e, embora não sejam tão pesados, seus braços com certeza sentirão o efeito com o número certo de repetições.

Pau de vassoura

Equipamentos para exercícios, como a barra e bastões de Pilates, são ótimos para trabalhar o equilíbrio e flexibilidade. Se você não possui esses equipamentos em casa, pode usar um cabo de vassoura. Tente levá-lo para trás da cabeça e faça um movimento para cima e para baixo (escute seu corpo e não exagere) para abrir os ombros e ajudar a melhorar sua postura.

Também utilizando um pau de vassoura, você consegue improvisar uma barra de peso utilizando latas preenchidas com qualquer peso para realizar treinos de pernas ou exercícios para os braços. Não é o máximo?

Cadeira

Uma cadeira é um substituto simples para quem procura estabilidade. Se você precisa de uma superfície elevada para treinar tríceps mergulho ou para se equilibrar em uma aula de barra, uma cadeira é uma ótima opção.

Travesseiro

Quer relaxar? Pegue um travesseiro. Quer se exercitar? Pegue um travesseiro! Um travesseiro é uma opção muito versátil para exercícios em casa. Quando precisar de um tempo para você, use-o como uma almofada de meditação. Quando você quiser trabalhar seu abdômen, tente colocá-lo entre os pés e agarrá-lo com as mãos enquanto faz levantamentos de pernas.

Toalha ou cobertor

Você não tem um tapete de Yoga? Use uma toalha grossa ou cobertor como substituto. Você não poderá fazer muitas posturas complexas de Yoga, mas isso lhe dará uma base mais suave para o básico, especialmente se você a combinar com algumas meias aderentes. Toalhas também são úteis para um alongamento assistido. Muitos alongamentos que envolvem elásticos de resistência também podem ser feitos com uma toalha.

Uma parede

Se tudo mais falhar, você sempre pode usar uma porta ou uma parede em sua casa. Uma superfície resistente é tudo o que você precisa para fazer um agachamento na parede, que foca em fortalecer a parte inferior do corpo.

Existem várias maneiras de permanecer ativo enquanto estiver dentro de casa. Você só precisa ser um pouco criativo!

Gympass é um benefício corporativo que dá acesso a milhares de academias e estúdios, aulas ao vivo, e diversos apps de bem-estar e fitness – com uma única mensalidade! Se a sua empresa oferece Gympass, faça seu cadastro grátis.

Sua saúde e bem-estar é a nossa principal prioridade. Para obter informações mais recentes sobre medidas de proteção, consulte as dicas contra o COVID-19 da OMS para o público. Se você tiver preocupações com sua saúde, consulte seu médico.