Que atire a primeira pedra quem nunca tentou começar no mundo fitness indo na academia fazer musculação!

Quando a gente coloca na cabeça que precisa fazer exercícios, uma das primeiras coisas que logo pensamos é “preciso ir para a academia”. Com o Gab não foi diferente – ele tentou fazer musculação por cinco anos. Mas era aquela coisa: ele ia um dia sim, três meses não. Acho que meio mundo já fez isso, né?

No começo desse mês, o Gab nos marcou em seu Story do Instagram para celebrar duas conquistas: 100 check-ins no Gympass e ter encontrado duas atividades para amar.

A gente correu para saber mais da história dele e trazemos aqui em primeira mão para te inspirar! 

Como começou a sua história com o Gympass?

Comecei a usar o Gympass no final do ano passado, e através dos parceiros do app estou ressignificando minha ideia de esporte. 

Antes, ela era muito atrelada àquilo que vivi na época da escola em que meninos jogavam futebol – eu nunca gostei de futebol e não me encaixava com os meninos. Aí eu nunca tive uma real ligação com esportes, nesse sentido mais “tradicional”. 

Isso mudou quando conheci o CrossFit através do Gympass. Ele mistura técnicas de levantamento de peso olímpico com exercícios cardiovasculares, e possui competições internacionais como uma verdadeira modalidade esportiva. Nunca pensei que faria parte de algo assim, e aqui estou!

Como você descobriu sua atividade favorita?

Foi um pouco por curiosidade. Eu sempre ouvi falar de CrossFit (alguns amigos fazem), aí decidi experimentar um dia no Crossfit Sergipe e foi amor à primeira vista! Eles são LGBTQIA+ friendly, o que faz me sentir muito confortável e acolhido. O HIIT veio logo depois – faço no Fit Club Vila Mariana quando não consigo ir no CrossFit. 

Embora hoje eu esteja feliz com essas duas opções, já estou de olho em lugares onde eu possa fazer Muay Thai também! #GabOExplorador

Quais benefícios a prática de exercícios te trouxe?

Em primeiro lugar, a amar mais o meu corpo. Na época da escola, eu sofria bullying por ser gay e pelo meu corpo.

Uma das primeiras coisas que a gente aprende no CrossFit é entender o funcionamento do nosso corpo para utilizá-lo na prática dos exercícios. Isso foi um divisor de águas para mim – entendi que uma barriga saliente não me limita em nada, e o preconceito das outras pessoas é problema delas.

Além disso, eu me sinto muito mais disposto para viver o dia após fazer uma aula cedinho. Ela me dá mais energia, meu foco melhora e sinto total disposição para fazer o que eu preciso.

Qual dica você daria para alguém que ainda não conseguiu se encontrar no mundo fitness?

Não tenha medo de tentar coisas diferentes. 

Muita gente me falou “Ah, você vai se machucar se você for pro CrossFit”. Não é bem assim. Em qualquer esporte, treino, luta ou o que for, você tem que entender os seus limites — e, fazendo isso, dá tudo certo. 

Então a dica que eu tenho é essa: não deixe de experimentar o que a vida tem para te oferecer. Se você fizer isso de modo a respeitar o seu corpo, a pior das hipóteses é você sair de uma aula falando “não gostei”; na melhor, você encontrou uma atividade para amar.

O que nos inspira nessa história é que todos nós temos nossa própria jornada de bem-estar – para o Gab não era sobre futebol ou musculação, mas ele se encontrou no CrossFit! Agora queremos saber de você: já encontrou uma atividade para amar?

De exercícios à terapia, meditação e muito mais, com um plano do Gympass você cuida do seu bem-estar completo – mente, corpo e humor! Cadastre-se hoje e experimente por 7 dias grátis.