A busca pelo corpo desejado muitas vezes envolve dietas que, nem sempre, são fáceis de fazer, principalmente porque algumas pessoas insistem em buscar alimentos que não têm sabor, eliminando o prazer em comer. O que você precisa ter em mente é que a história nem sempre precisa ser assim. Sim! É possível ter uma alimentação saudável, rica em nutrientes e com bastante sabor. Quer uma dica? Escolha as melhores vitaminas!

As vitaminas de frutas são opções bastante saborosas para substituir lanches industrializados ou sem sabor, e ainda trazem diversos benefícios para o organismo. Além disso, podem aliar outros produtos, como leite e grãos, deixando-as ainda mais nutritivas.

Quer saber mais sobre o efeito benéfico dessas bebidas? Leia este post até o final e confira 6 receitas de vitaminas que você não pode deixar de experimentar se quiser ter uma alimentação balanceada!

As 6 melhores vitaminas para ajudar você a ficar com o corpo desejado

A Vitamina de banana é uma das 6 melhores vitaminas para ajudar você a deixar com o corpo desejado

1. Vitamina de banana

A banana é bastante popular no Brasil, mas é muito consumida também em outros países, seja in natura ou como parte de receitas, como bolos ou acompanhamentos. Essa popularidade não é para menos: a fruta é rica em minerais (como potássio, magnésio, cobre, ferro e ácido fólico), tem grande quantidade de fibras, ajudando no trato gastrointestinal, e é fonte de vitaminas C, B1, B2, B6 — sem falar que é bastante saborosa.

A banana apresenta alto teor energético, por isso uma vitamina utilizando leite desnatado (caso o objetivo seja emagrecer), por exemplo, é uma opção leve e saborosa que pode ser usada em refeições tanto do pré quanto do pós-treino.

2. Vitamina de morango

Saborosa e refrescante, a vitamina de morango é uma ótima alternativa para substituir iogurtes industrializados, trazendo mais saúde para sua vida e ainda ajudando no emagrecimento.

Essa receita é interessante pois o morango é uma fruta multivitamínica, ou seja, é rica em diversas vitaminas, entre elas a C e a E. Além disso, tem alto teor de água, ajudando na hidratação do corpo, e apresenta bons níveis de minerais, como cálcio, magnésio e ferro. Outra característica que faz dessa fruta uma grande aliada na rotina saudável é o seu poder antioxidante, importante para combater rugas e celulite.

VEJA TAMBÉM  Emagrecer sem dietas restritivas: é possível?

A vitamina pode ser feita com o leite à sua escolha e você pode optar por coar ou não — lembrando que não coar os pedaços que sobram significa mais fibras em sua refeição. Também é possível misturar o morango a outras frutas, como a banana, aumentando as propriedades nutritivas da bebida.

3. Vitamina de melão e limão

Essa é uma bebida saborosa e refrescante, indicada sobretudo para o consumo no verão, e une os benefícios do melão (vitamina A e do complexo B e potássio, que ajuda no combate à hipertensão) com os do limão (fruta rica em vitamina C e com potencial para ajudar em várias fases do processo digestivo).

A vitamina de melão com limão pode ser feita com leite desnatado, caso deseje uma bebida mais leve, ou com iogurte natural, trazendo cremosidade e um alto poder nutritivo.

4. Vitamina de abacaxi

Vitamina de abacaxi com leite

O abacaxi também é bastante popular no Brasil e seu consumo é feito, principalmente, na forma de suco ou acompanhamento de carnes. Entretanto, a fruta apresenta bastante versatilidade e pode ser consumida em forma de vitamina, utilizando o leite da sua escolha ou o iogurte natural e, se você adoçar com o mel, terá uma experiência bastante interessante.

Essa é uma das melhores vitaminas, pois ajuda na manutenção do peso e na perda de gordura. Isso acontece porque a fruta é rica em bromelina, que auxilia no processo anti-inflamatório, recupera a saúde geral do corpo (por causa da vitamina C), é uma boa fonte de betacaroteno, ajudando na saúde dos cabelos, da pele e das unhas, e tem antioxidantes, que reduzem as dores musculares sentidas após os exercícios.

Caso prefira, a vitamina pode ser batida com um pouco de suco de laranja, para deixá-la mais cremosa, ou com hortelã, para que ela tenha um efeito refrescante.

5. Vitamina de banana e aveia

Se você deseja aproveitar todo o sabor da banana, além dos benefícios já descritos neste artigo, uma boa opção é fazer uma vitamina da fruta com aveia, porque esse cereal é um importante aliado na busca da alimentação saudável e da saúde em geral do corpo.

VEJA TAMBÉM  5 erros na alimentação pós treino

A aveia pode ser consumida em flocos, flocos finos e em forma de farelo, e tem como principais benefícios:

  • boa fonte de carboidratos, devido ao baixo índice glicêmico, fazendo com que também seja uma aliada na prevenção da diabetes;
  • ajuda na perda de peso, pois é rica em fibras e garante maior saciedade;
  • auxilia no processo de ganho de massa magra, já que tem uma quantidade relevante de proteínas vegetais;
  • melhora a saúde cardiovascular e reduz o colesterol;
  • protege a pele, pois normaliza o seu pH.

Além da vitamina de banana, a aveia pode ser usada em outras combinações com o leite à sua escolha, proporcionando todos esses benefícios!

6. Vitamina de mamão

A última opção da nossa lista de melhores vitaminas é a de mamão. Essa fruta é rica em vitaminas do complexo B, antioxidantes e ácido pantotênico (também conhecido como vitamina B5, que ajuda a controlar o estresse metabólico), bem como em minerais, como o potássio e o magnésio, e em fibras. Todos esses nutrientes ajudam a manter a saúde cardiovascular e previne contra o câncer de cólon.

A vitamina de mamão é uma das melhores

Por essas razões, a vitamina de mamão é uma ótima escolha. Você pode bater ela com leite, colocar um pouco de suco de laranja e até acrescentar sementes para melhorar o seu potencial.

Neste artigo, trouxemos algumas sugestões de melhores vitaminas para auxiliar na busca pelo corpo desejado. No entanto, lembre-se de que você pode brincar com as frutas e fazer combinações que mais agradem ao seu paladar, unindo vitaminas, sais minerais, fibras e proteínas! Se tiver dúvidas em relação à inclusão dessas bebidas em sua dieta, consulte um nutricionista e veja qual tipo combina mais com o seu perfil.

E aí, gostou de conhecer essas dicas de vitaminas? Que tal contar para seus amigos como deixar a vida mais saudável? Compartilhe este post nas suas redes sociais!