Bem-Estar Pessoal

Conheça as 6 melhores vitaminas que deixarão você com o corpo desejado

16 de mai. de 2018
Última alteração 1 de jun. de 2023

A busca pelo corpo desejado muitas vezes envolve dietas que, nem sempre, são fáceis de fazer, principalmente porque algumas pessoas insistem em buscar alimentos que não têm sabor, eliminando oprazer em comer. O que você precisa ter em mente é que a história nem sempre precisa ser assim. Sim! É possível ter uma alimentação saudável, rica em nutrientes e com bastante sabor. Quer uma dica? Escolha as melhores vitaminas!

As vitaminas de frutas são opções bastante saborosas para substituir lanches industrializados ou sem sabor, e ainda trazem diversos benefícios para o organismo. Além disso, podem aliar outros produtos, como leite e grãos, deixando-as ainda mais nutritivas.

Quer saber mais sobre o efeito benéfico dessas bebidas? Leia este post até o final e confira 6 receitas de vitaminas que você não pode deixar de experimentar se quiser ter uma alimentação balanceada!

As 6 melhores vitaminas para ajudar você a ficar com o corpo desejado

A Vitamina de banana é uma das 6 melhores vitaminas para ajudar você a deixar com o corpo desejado

  1. Vitamina de banana

A banana é bastante popular no Brasil, mas é muito consumida também em outros países, seja in natura ou como parte de receitas, como bolos ou acompanhamentos. Essa popularidade não é para menos: a fruta é rica em minerais (como potássio, magnésio, cobre, ferro e ácido fólico), tem grande quantidade de fibras, ajudando no trato gastrointestinal, e é fonte de vitaminas C, B1, B2, B6 — sem falar que é bastante saborosa.

A banana apresenta alto teor energético, por isso uma vitamina utilizando leite desnatado (caso o objetivo seja emagrecer), por exemplo, é uma opção leve e saborosa que pode ser usada em refeições tanto do pré quanto do pós-treino.

  1. Vitamina de morango

Saborosa e refrescante, a vitamina de morango é uma ótima alternativa para substituir iogurtes industrializados, trazendo mais saúde para sua vida e ainda ajudando no emagrecimento.

Essa receita é interessante pois o morango é uma fruta multivitamínica, ou seja, é rica em diversas vitaminas, entre elas a C e a E. Além disso, tem alto teor de água, ajudando na hidratação do corpo, e apresenta bons níveis de minerais, como cálcio, magnésio e ferro. Outra característica que faz dessa fruta uma grande aliada na rotina saudável é o seu poder antioxidante, importante para combater rugas e celulite.

A vitamina pode ser feita com o leite à sua escolha e você pode optar por coar ou não — lembrando que não coar os pedaços que sobram significa mais fibras em sua refeição. Também é possível misturar o morango a outras frutas, como a banana, aumentando as propriedades nutritivas da bebida.

  1. Vitamina de melão e limão

Essa é uma bebida saborosa e refrescante, indicada sobretudo para o consumo no verão, e une os benefícios do melão (vitamina A e do complexo B e potássio, que ajuda no combate à hipertensão) com os do limão (fruta rica em vitamina C e com potencial para ajudar em várias fases do processo digestivo).

A vitamina de melão com limão pode ser feita com leite desnatado, caso deseje uma bebida mais leve, ou com iogurte natural, trazendo cremosidade e um alto poder nutritivo.

  1. Vitamina de abacaxi

Vitamina de abacaxi com leite

O abacaxi também é bastante popular no Brasil e seu consumo é feito, principalmente, na forma de suco ou acompanhamento de carnes. Entretanto, a fruta apresenta bastante versatilidade e pode ser consumida em forma de vitamina, utilizando o leite da sua escolha ou o iogurte natural e, se você adoçar com o mel, terá uma experiência bastante interessante.

Essa é uma das melhores vitaminas, pois ajuda na manutenção do peso e na perda de gordura. Isso acontece porque a fruta é rica em bromelina, que auxilia no processo anti-inflamatório, recupera a saúde geral do corpo (por causa da vitamina C), é uma boa fonte de betacaroteno, ajudando na saúde dos cabelos, da pele e das unhas, e tem antioxidantes, que reduzem as dores musculares sentidas após os exercícios.

Caso prefira, a vitamina pode ser batida com um pouco de suco de laranja, para deixá-la mais cremosa, ou com hortelã, para que ela tenha um efeito refrescante.

  1. Vitamina de banana e aveia

Se você deseja aproveitar todo o sabor da banana, além dos benefícios já descritos neste artigo, uma boa opção é fazer uma vitamina da fruta com aveia, porque esse cereal é um importante aliado na busca da alimentação saudável e da saúde em geral do corpo.

A aveia pode ser consumida em flocos, flocos finos e em forma de farelo, e tem como principais benefícios:

  • boa fonte de carboidratos, devido ao baixo índice glicêmico, fazendo com que também seja uma aliada na prevenção da diabetes;
  • ajuda na perda de peso, pois é rica em fibras e garante maior saciedade;
  • auxilia no processo de ganho de massa magra, já que tem uma quantidade relevante de proteínas vegetais;
  • melhora a saúde cardiovascular e reduz o colesterol;
  • protege a pele, pois normaliza o seu pH.

Além da vitamina de banana, a aveia pode ser usada em outras combinações com o leite à sua escolha, proporcionando todos esses benefícios!

  1. Vitamina de mamão

A última opção da nossa lista de melhores vitaminas é a de mamão. Essa fruta é rica em vitaminas do complexo B, antioxidantes e ácido pantotênico (também conhecido como vitamina B5, que ajuda a controlar o estresse metabólico), bem como em minerais, como o potássio e o magnésio, e em fibras. Todos esses nutrientes ajudam a manter a saúde cardiovascular e previne contra o câncer de cólon.

A vitamina de mamão é uma das melhores

Por essas razões, a vitamina de mamão é uma ótima escolha. Você pode bater ela com leite, colocar um pouco de suco de laranja e até acrescentar sementes para melhorar o seu potencial.

Neste artigo, trouxemos algumas sugestões de melhores vitaminas para auxiliar na busca pelo corpo desejado. No entanto, lembre-se de que você pode brincar com as frutas e fazer combinações que mais agradem ao seu paladar, unindo vitaminas, sais minerais, fibras e proteínas! Se tiver dúvidas em relação à inclusão dessas bebidas em sua dieta, consulte um nutricionista e veja qual tipo combina mais com o seu perfil.

E aí, gostou de conhecer essas dicas de vitaminas? Que tal contar para seus amigos como deixar a vida mais saudável? Compartilhe este post nas suas redes sociais!


Categoria

Compartilhe


Gympass Editorial Team

A Equipe Editorial do Gympass traz aos líderes de RH as informações necessárias para promover o bem-estar dos colaboradores. Em um cenário profissional em rápida evolução, nossas pesquisas, análises de tendências e guias práticos são ferramentas importantes para levar cada vez mais satisfação e saúde ao ambiente de trabalho.