Bem-Estar Pessoal

Mergulhe na natação com Gympass!

19 de abr. de 2017
Última alteração 1 de jun. de 2023

Os benefícios da natação vão muito além do condicionamento físico e corpo trabalhado: ela é uma excelente aliada da sua saúde! Se você gosta de água, que tal se jogar na piscina?

A natação é um esporte muito procurado por quem busca manter a boa forma e quer levar uma vida saudável e equilibrada e pode ser praticada por pessoas de todas as idades e tipo físico! Além disso, é deliciosa, refresca e evita o incômodo do suor e calor!

Alguns benefícios:

  • Ajuda a controlar o colesterol e diabetes
  • Gasta muitas calorias: na água os músculos trabalham mais que em terra, elevando o gasto de energia
  • Aumenta a força e tônus muscular
  • É livre de impacto
  • Ajuda a tratar problemas respiratórios como asma e rinite
  • Trabalha o corpo todo
  • Melhora a capacidade aeróbica
  • Promove a autoestima e bem-estar

Estima-se que, em média, uma aula de natação queime até 500 calorias/hora, podendo variar de acordo com a intensidade do exercício e o tipo de nado realizado. Aliás, as aulas de natação são sempre dinâmicas, uma vez que é possível realizar diferentes tipos de nados durante a sua prática: borboleta, costas, crawl, medley, peito e muito mais!

Mesmo que não seja muito chegado em esportes aquáticos, dê uma chance para a natação. Além de colher todos esses benefícios que citamos, os dias mais quentes do ano estão chegando e ela pode ajudá-lo a entrar no verão com o corpo em forma! Que tal experimentar? O Gympass conta com várias academias que oferecem essa modalidade e outras que podem ser praticadas dentro da água como: Aqua Jump, Hidroginástica, Aqua Zumba entre outras!


Categoria

Compartilhe


Gympass Editorial Team

A Equipe Editorial do Gympass traz aos líderes de RH as informações necessárias para promover o bem-estar dos colaboradores. Em um cenário profissional em rápida evolução, nossas pesquisas, análises de tendências e guias práticos são ferramentas importantes para levar cada vez mais satisfação e saúde ao ambiente de trabalho.