Seu corpo sabe que é inverno!

Algumas pessoas costumam dizer: “ venha treinar de qualquer jeito pois seu corpo não sabe que está frio ou quente, se está de férias…” mas sim, seu corpo sabe que é inverno! E adivinha o que acontece com ele?

  • para acumular mais gordura, nosso cérebro nos pede para comer mais! Por isso sentimos mais fome e, geralmente, uma vontade maior de alimentos ricos em gorduras. Ou você morre de vontade de comer uma salada em um dia bem frio?
  • o corpo tende a acumular mais gordura, uma vez que uma das funções dessa substância é de termorregulação (regular a temperatura interna do corpo);
  • com o frio nossa tendência é nos mexermos mais ou menos? Menos, certo?! E com isso, gastamos menos calorias…

Ou seja, analisando os pontos acima, precisamos compensar de alguma maneira o aumento do consumo de gorduras e a diminuição do gasto, para que não haja aumento de medidas nessa estação fria do ano. Treinar é uma ótima estratégia!

Veja algumas vantagens do treino no inverno:

  • ao treinar no frio algumas coisas acontecem: o corpo com seus músculos e articulações demora mais tempo para entrar em temperatura interna ideal para a prática, ou seja, prolongamos o período de aquecimento que resulta em maior gasto calórico. Ao mesmo tempo, o organismo consome mais calorias para manter nosso corpo aquecido nas baixas temperaturas, gastando ainda mais calorias!
  • pense em uma corrida debaixo de um sol de 40ºC e em uma corrida em um dia frio. Certamente a do dia frio apresentará melhores resultados, certo? Isso ocorre porque em uma corrida debaixo do sol quente, o nosso organismo se esforça para manter a temperatura abaixo da temperatura ambiente e não superaquecer, por isso ficamos mais cansados e suados. Em um dia frio, é como se deixássemos ligado um agradável ventilador virado para a esteira, que refresca o corpo e aumenta a resistência para a corrida!
VEJA TAMBÉM  Conheça 5 tipos de exercícios que prometem queimar mais calorias!

Se ainda não está convencido, pense que nenhum resultado com eficácia aparece em poucas semanas. Ou seja: o corpo que almejamos para o verão a gente constrói no inverno.

Este é um conteúdo produzido pela academia parceira Bewell Studio.

Agora que você conhece os principais benefícios de treinar no inverno, já pensou em desfrutar desse exercício físico em academias de todo o Brasil e praticar diversos esportes? Quer saber como? Clique aqui e escolha seu plano, ou consulte o RH da sua empresa, caso tenha o benefício Gympass Corporate.